Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Docentes das universidades estaduais do Paraná estão em greve geral



Os docentes e técnico-administrativos das sete universidades estaduais do Paraná estão em greve contra o pacote de ajustes do governador Beto Richa, que afeta diretamente os servidores públicos estaduais. Os professores pedem a revogação do pacote de ajustes do governo do estado, a revisão da criação do fundo de pensão privado para os servidores estaduais, o pagamento do 1/3 de férias e a manutenção da autonomia universitária.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) entrou em greve na segunda (9). A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve assembleia na quarta-feira (11) e aprovou por unanimidade greve por tempo indeterminado. Nela, a greve começa neste sábado (14).

As outras universidades estaduais, que já estão em greve, são: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Assembleia Legislativa do Paraná é ocupada

Além dos docentes e servidores das universidades, várias outras categorias do serviço público paranaense estão em greve ou em mobilização. Na última terça-feira (10), os servidores intensificaram suas ações contra as medidas de arrocho que o governo quer implementar e ocuparam a Assembleia Legislativa.  Centenas de pessoas acamparam no local e permanecem com a ocupação.

O protesto fez com que a sessão que iria votar os projetos de lei que atacam direitos dos funcionários públicos fosse suspensa. Participam da ocupação trabalhadores em Educação básica e superior do estado do Paraná, servidores da saúde, estudantes, e outros segmentos do funcionalismo que são contra as medidas que atacam direitos. Na madrugada de quarta (11), a justiça determinou a desocupação da Alep, mas a polícia se recusou a cumprir a ordem de despejo.

Nesta quinta-feira (12), o governo tenta achar alternativas para aprovar o pacote mesmo com a ocupação. Uma das possibilidades é realizar a sessão no restaurante da Assembleia.

*Com informações de CSP-Conlutas e imagem de Vírus Planetário (Thiago Silva)

Fonte: ANDES-SN



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL